
Perda Óssea
A Perda Óssea ocorre quando o osso alveolar, que serve como base para o dente natural, é reabsorvido e, por consequência, sofre bastante desgaste. Isso o leva a ficar mais baixo e mais fino, provocando várias consequências negativas para a saúde bucal.
Quais são as causas da Perda Óssea?
Esse tipo de complicação pode apresentar diversas causas, que variam de acordo com cada pessoa. No entanto, a Perda Óssea, na maioria do tempo, é resultado de infecções no tecido periodontal, como a gengivite e a periodontite, decorrentes do acúmulo de placa bacteriana.
Quais são os sintomas da Perda Óssea?
Aqueles que apresentam Perda Óssea possuem algum sintomas facilmente reconhecíveis, como:
Mobilidade dental
No caso, o paciente com essa doença pode acabar sofrendo com a retração da gengiva e, consequentemente, seus dentes ficam sem o suporte desse tecido, o que os deixa com uma mobilidade maior.
Sensibilidade na mordida e na fala
Por conta da movimentação dos dentes, a Perda Óssea também pode gerar dificuldades na fala ou na mordida. Afinal, a pessoa acaba sentindo dor ao utilizar sua boca.
Perda de estética
Além disso, os indivíduos com esse problema correm o risco de ter sua parte estética afetada, já que, em certos cenários, eles apresentam recuo dos lábios e até queda dos dentes.
Mau hálito (ou halitose)
Por fim, é preciso ressaltar que o mau hálito é outro sintoma comum dos que possuem Perda Óssea. No caso, a halitose pode ser tão forte que nem mesmo uma escovação consegue eliminá-la.
Como tratar de perda gengival óssea?
Para realizar tratamentos de perda gengival óssea, é recomendado procurar consultórios especializados em periodontia, como é o caso do consultório da Dra. Maria Cristina Moscatello. O local conta com profissionais de ponta e é extremamente aconchegante e seguro.