Blog
Quais são as consequências do mau hálito?
O mau hálito é um problema que atinge muitas pessoas e pode trazer diversas consequências, como:
• Destruir as relações com a família e amigos;
• Prejudicar a carreira profissional;
• Acabar com casamentos e afastar qualquer tipo de relação afetiva;
• Diminuir a confiança e auto-estima;
• Causar até mesmo uma depressão grave.
Nos dias de hoje, com o uso de um aparelho chamado Halimeter®, já é possível realizar uma avaliação para medir a quantidade dos compostos sulfurados voláteis, que são os gases capazes de prejudicar o seu hálito.
O mau hálito frequentemente pode ser confundido com uma situação tragicômica ou com a simples falta de escovação dos dentes. Sobretudo, trata-se de um sintoma mais comum do que parece, que atinge cerca de 1 entre 4 adultos no Brasil.
A halitose (alteração do hálito) trata-se de um problema bucal com mais de 40 causas diferentes. Sendo assim, quando a situação é intensificada, uma simples bala de menta ou bochecho não são capazes de solucioná-la. Se você se identifica com este quadro e gostaria de saber como tratá-lo, continue lendo para descobrir mais!
Por que falar sobre mau hálito?
Falar sobre este assunto pode parecer constrangedor, mas é necessário. Muitos tratam a temática com menos importância do que lhe é devida. Porém, somente o diálogo servirá de plataforma para mitigar este problema.
Só para ilustrar, não muito tempo atrás, os dados científicos sobre o tópico eram escassos. Isso porque até para os cientistas as discussões eram um tabu. Afinal, era preciso abordar as diferenças culturais e raciais na percepção de odores.
Como o mau hálito pode impactar minha vida?
Atualmente, já é um senso comum entre a comunidade como a halitose gera consequências negativas aos portadores do sintoma. Principalmente em suas vidas pessoais e sociais. Isso porque, muitas vezes, não é perceptível. Dependendo da hora do dia e do tipo de dieta do indivíduo, o incômodo se intensifica para pior.
Alguns dos diversos impactos são:
• Destruir as relações com a família e amigos;
• Prejudicar a carreira profissional;
• Acabar com casamentos e afastar qualquer tipo de relação afetiva;
• Diminuir a confiança e autoestima;
• Causar até mesmo uma depressão grave.
Como tratar o mau hálito crônico?
A medida recomendada é consultar um cirurgião-dentista para que ele possa investigar a origem da halitose. Nos dias de hoje, a chance de encontrar solução para o mau hálito é grande.
Com o uso de um aparelho chamado Halimeter®, já é possível realizar uma avaliação. Ele facilita medir a quantidade dos compostos sulfurados voláteis, que são os gases capazes de prejudicar o seu hálito.
A Moscatello Periodontia realiza um atendimento de alta qualidade e confiança. Através de um diagnóstico preciso e seguro você recebe orientação individualizada sobre sua saúde bucal.
Entre em contato e agende uma consulta comigo para colocar um sorriso largo em seu rosto.